Redação Últimas Notícias

Nesta terça-feira (8) o Tiro de Guerra 04-030 realizará uma solenidade em comemoração ao Dia da Vitória, celebrado em 8 de maio, ao fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945.

 

A solenidade será realizada na praça São Vicente Férrer, as 8h30. A programação do evento contará com hasteamento de bandeiras, canto da Canção do Expedicionário, leitura da Ordem do Dia do comandante do Exército, homenagem aos “Pracinhas da FEB”. Na ocasião, será distribuída aos estudantes que participarem da solenidade a revista em quadrinhos “Recrutinha”.

Participação da FEB na Segunda Guerra

A Força Expedicionária Brasileira (FEB)  foi uma força militar constituída na sua totalidade por 25.583 homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial foi responsável pela participação do Brasil, ao lado dos Aliados na Campanha da Itália.

Em 1968, durante as comemorações do 110º aniversário de Formiga, foi inaugurado um monumento em homenagem aos 34 “Pracinhas” formiguenses, na praça São Vicente Férrer.

O Dia da Vitória é celebrado em 8 de maio, em todo o mundo ocidental, também conhecido como Dia da Vitória na Europa ou V-E Day. A data é uma homenagem ao fim da Segunda Guerra Mundial, com a derrota da Alemanha Nazista e a vitória do grupo de países conhecidos por Aliados.

COMPATILHAR: