Redação Últimas Notícias 

O Tiro de Guerra 04-030 iniciou neste mês o projeto “Contrate um Atirador”. O programa tem o intuito de buscar parcerias com empresários formiguenses para inserir os militares no mercado de trabalho.

O projeto tem ainda como objetivo apoiar e incentivar atiradores e ex-atiradores a prestarem concursos para as carreiras militares, com destaque para a Escola de Sargentos das Armas.

Atualmente, dos cem atiradores matriculados no TG, 41 estão inseridos no mercado de trabalho. Visando ampliar este número, os instrutores vêm trabalhando na busca de parcerias para a qualificação profissional dos militares.

As atividades do TG para os matriculados iniciam anualmente em 1º de março e se encerram em 30 de novembro. O jovem matriculado tem um regime de trabalho de duas horas diárias (das 6h às 8h) de segunda-feira a sábado. Em ocasiões excepcionais e esporádicas o atirador poderá ser empregado em outros períodos, como por exemplo, instrução noturna, marcha e tiro, solenidade comemorativa, sendo informado por escrito ao empregador.

De acordo com o chefe da Instrução do TG, subtenente Gelson Rodrigues de Souza, os instrutores tem dispensado especial atenção aos atiradores que trabalham, no sentido de evitar ao máximo a ausência do colaborador ao trabalho, liberando nos horários previstos, remanejando-os nas escaladas de serviço e representações e ainda, orientando-os a deslocarem-se para o compromisso funcional com maior agilidade possível.

“As vantagens que o empregador poderá ter em contratar ou ter um colaborador atirador do TG, são muitas, entre elas, canal aberto entre o empregador e o TG. O matriculado no Tiro de Guerra passa por rigorosa seleção, no dia-dia das instruções desenvolvem vários atributos da área afetiva e agregam conhecimentos diversos que certamente aplicarão no seu local de trabalho. Os atiradores terão também, de acordo com o desempenho e mérito, a referência dos seus instrutores”, explicou.

COMPATILHAR: