O acidente na BR-040, que culminou na morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, não foi o primeiro envolvendo o empresário Thor Batista. No dia 27 de maio de 2011, o filho de Eike e Luma, a bordo do Audi placa EBX 0001, atropelou um senhor de 86 anos, também numa bicicleta, segundo informa Ancelmo Gois em sua coluna desta sexta-feira. O acidente foi na Avenida Sernambetiba, na Barra.
Uma ambulância do Samu levou o idoso para o Hospital Lourenço Jorge. Depois, ele foi transferido para o Copa D?Or. Thor prestou socorro ao senhor e pagou todas as despesas médicas. Segundo um filho da vítima, que prefere não aparecer, a família não registrou queixa e não pediu indenização. ?Estávamos preocupados em salvar nosso pai, que também não queria confusão?.
O senhorzinho, hoje recuperado, fraturou o acetábulo (parte da bacia onde a cabeça do fêmur se encaixa) e precisou colocar duas placas e cinco parafusos. Ele fez fisioterapia, hidroterapia e teve sessões com psicólogo para se livrar do trauma.
Muito abalada, alegando não ser o momento adequado para falar sobre o recente acidente envolvendo seu filho Thor, a ex-modelo Luma de Oliveira quer se aproximar da família de Wanderson e tentar ampará-la espiritualmente. Na tarde desta quinta-feira, Luma marcou com o padre André a celebração da missa de sétimo dia pela morte da vítima. Em respeito à dor da família do ajudante de caminhão, a modelo não revelou o local da missa.
?Este não é o momento para dar entrevista. É o momento de sentimentos. De solidariedade. Acabei de marcar a missa de sétimo dia da vítima. Quero prestar minha solidariedade à família?, disse Luma, emocionada, por telefone.
O acidente envolvendo Thor Batista, filho da ex-modelo com o empresário Eike Batista ocorreu no último sábado, na BR-040. Na quarta-feira, o estudante prestou depoimento por cerca de cinco horas. Ele chegou à delegacia acompanhado de cinco seguranças e três advogados. Thor Batista deixou a 61ª DP (Xerém) dizendo que lamenta a morte do ciclista. Ele disse ainda estar convicto de sua inocência. Na quarta-feira, o empresário Eike Batista contratou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para defender Thor.

COMPATILHAR: