Vice-campeão olímpico em Sydney-2000, o meio-médio brasileiro Tiago Camilo encerrou sua participação nos Jogos de Pequim com a medalha de bronze. Na repescagem, o brasileiro venceu o holandes Guillaume Elmont por ippon. Eu me preparei muito para ganhar o ouro olímpico, mas infelizmente ele não veio. Mesmo assim fico feliz em conquistar minha segunda medalha olímpica e a 3ª medalha para o Brasil, desabafou o judoca.
Depois de lutar desde o segundo combate com problemas no dedo mínimo da mão direita, o brasileiro sentiu dores na mão, mas continuou a luta. Camilo foi punido por falta de combatividade deixando o europeu com a vantagem de um koka.
A reação brasileira veio com um wazari e mais uma imobilização, que garantiram a vitória por ippon. Em 2007, Camilo foi campeão mundial vencendo todos os seus combates por ippon. Elmont terminou a competição com uma medalha de bronze.
Depois de passar os dois primeiros dias do torneio olímpico sem nenhuma atleta chegar à disputa de medalhas, os leves Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro desencantaram a modalidade conquistando bronze.

COMPATILHAR: