O Cruzeiro está em festa. Hoje, o clube completa 87 anos e a data será marcada com uma missa, às 19h, no salão nobre da sede do clube, na Rua Guajajaras nº 1.722, no Barro Preto. Fundado em 1921 por um grupo de italianos, o clube chegou a se chamar anteriormente Palestra Itália, antes de virar Cruzeiro Esporte Clube.
O presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, enaltece a importância do Cruzeiro para o esporte brasileiro. O Cruzeiro é um dos maiores orgulhos do Brasil. É muito bom fazer parte dessa família. A cada ano que passa a nossa responsabilidade se torna ainda maior, disse.
O Cruzeiro será o primeiro clube do Brasil a entrar em campo na Copa Libertadores da América de 2008. A Confederação Sul-Americana de Futebol, (Conmebol) divulgou, ontem, o horário de todos os jogos da primeira fase da competição. O Cruzeiro vai estrear na Pré-Libertadores enfrentando o Cerro Porteño, do Paraguai, no dia 30 de janeiro, às 21h50, no Mineirão. O jogo de volta será dia 6 de fevereiro, no mesmo horário, em Assunção.
O time mineiro luta pelo tricampeonato. A primeira conquista foi em 1976 quando venceu o River Plate, da Argentina, em Santiago do Chile. O segundo triunfo aconteceu em 1997, no Mineirão, na vitória por 1 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, gol de Elivélton.
A equipe se reapresenta na próxima quinta-feira, quando o técnico Adilson Batista inicia a pré-temporada

COMPATILHAR: