O técnico Marcelo Oliveira recebeu boas notícias durante a semana e espera manter o Cruzeiro na liderança isolada do Campeonato Mineiro. A Raposa volta a campo neste domingo, 17, em partida contra o Guarani, em Nova Serrana, às 18h30. Oliveira espera contar com Diego Souza, Luan e Borges para reforçarem o setor ofensivo. Os dois primeiros ainda não estrearam devido a pendências burocráticas. Já o atacante Borges não atua desde outubro, quando realizou uma cirurgia no tornozelo. Outra novidade na equipe azul será a entrada de Dagoberto no comando de ataque. Esta será a primeira partida do jogador como titular.
Ansiedade
Envolvido em uma pendência com seu antigo clube da Arábia, o Al-Ittihad, o meia Diego Souza espera corresponder em campo toda a expectativa que o torcedor tem depositado em seu futebol. De acordo com o camisa 10, ele está em condições físicas para suportar boa parte da partida. ?Estou trabalhando muito, jogo é sempre diferente. Se for para jogar 45 minutos, 50 ou 60, vou dar meu máximo, no tempo que estiver dentro de campo. Eu sempre gosto de estrear com gol, então vou buscar meu gol o tempo inteiro?, disse Diego, que espera fazer a torcida esquecer rapidamente Montillo, o antecessor da camisa 10. ?Com os jogadores que temos, posso procurar ajudar fazendo gols. Temos grandes jogadores, com condições de serem artilheiros, mas também de bom passe, com qualidade. Então eu vou aproveitar essa qualidade que a equipe tem para tentar fazer gol logo na estreia?, completou.
Grana no bolso
Além da boa vitória contra o São Paulo, o Atlético também tem o que comemorar fora de campo na sua volta à Taça Libertadores após 13 anos. O jogo contra o Tricolor Paulista registrou o recorde de renda do novo Independência. Foram contabilizados R$ 961.230,00 de renda, para um público de 18.167 pagantes. Até então, a maior renda havia sido registrada no jogo contra o Santos, pelo Brasileirão do ano passando. Na ocasião, as cifras ultrapassaram R$ 826 mil, com mais de 20 mil pagantes no estádio.
Descanso
O técnico Cuca deve promover algumas alterações na equipe considerada titular do Atlético para o jogo contra o Araxá, neste domingo, no Independência. Alguns atletas devem ser poupados devido ao desgasta da partida contra o São Paulo. ?Estamos no início de temporada. Você não vai conseguir jogar nessa intensidade quarta e domingo. Vamos conversar com a fisiologia e a preparação física e sentir dos jogadores. Quem tiver ideal, joga. Se tiver que preservar alguém, vamos preservar. A gente tem que jogar o Mineiro igual joga a Libertadores. Lógico que é uma competição que há muito tempo o clube não disputa e o Mineiro tem todo ano?, ponderou o treinador.

COMPATILHAR: