O Tiro de Guerra 04-030, que recentemente recebeu a denominação de ?O Sentinela do Oeste Mineiro?, foi inspecionado pelo capitão Rodrigo Penalva de Oliveira, do 12º Batalhão de Infantaria de Montanha, sediado na cidade de Belo horizonte, na sexta-feira passada (12).
Ao término da inspeção, o oficial declarou que, apesar de ter conhecimento do trabalho exemplar que é desenvolvido à frente dos Tiros de Guerra, ficou surpreendido com o que presenciou na cidade de Formiga. O Tiro de Guerra 04-030 obteve as melhores menções durante a inspeção, obtendo nota A em todos os itens, destacou ainda a vibração, a marcialidade e a galhardia dos atiradores durante a formatura.
A inspeção anual é prevista em regulamento e determinada pelo Comandante da 4ª Região Militar, com sede em Belo Horizonte, e serve para avaliar o nível da instrução ministrada e do trabalho que vem sendo desenvolvido nos 33 Tiros de Guerra do Estado.
Vários itens foram inspecionados, dentre eles: armamento, desmontagem e montagem do armamento, defesa territorial e integrada, justiça, hierarquia e disciplina, atividades de primeiros socorros e medidas salva-vidas, formatura, apresentação individual e treinamento físico militar e, por fim, toda a documentação vigente.
Segundo os instrutores, o resultado da inspeção final foi amplamente satisfatório e vem coroar o trabalho desenvolvido durante todo o ano de instrução, tudo graças ao empenho e à dedicação dos atiradores. ?Agora, vamos iniciar os trabalhos e treinamentos para a formatura de conclusão do Tiro de Guerra, que acontecerá na sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2010, às 20h, no Ginásio São Vicente Férrer?, contou o primeiro sargento Alessandro de Pádua.

COMPATILHAR: