O Tiro de Guerra 04-030 realizou, na quarta-feira (4), uma solenidade em comemoração aos 72 anos de fundação.

O evento teve início com a entrada dos atiradores na quadra de esportes, marchando e contando a canção Fibra de Herói, sob os olhares de grande público, composto por autoridades, familiares, parentes e amigos dos atiradores, ex-integrantes, amigos e vizinhos do TG e demais convidados.

O público pode conferir no telão fotografias das atividades até então desenvolvidas. Em seguida, após a leitura do histórico do TG, Carlos Bento Arantes e Homero Silva foram homenageados com a entrega da cópia fotográfica da ficha de identificação confeccionada em 1947, por terem sido integrantes da 1ª turma formada no TG após a criação.

Na sequência, os atiradores concludentes do curso de Formação de Cabos receberam os braçais de monitor e toda a turma, a boina verde-oliva, simbolizando mais um marco na vida militar.

O prefeito Eugênio Vilela, na qualidade de diretor do TG, foi representado pelo diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura, Sandro Rodrigues. Também marcaram presença, os vereadores Flávio Couto e Flávio Martins, o presidente do Consep, Wilson Figueira, capitão José Souza, subtenente Jonas Wesceslau, antigos instrutores, 2º tenente José Maria, antigo delegado de Serviço Militar e o 2º tenente reformado e ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Aduílio Gomes.

O subtenente Gelson Rodrigues Souza destacou a importância de cada evento ocorrido na cerimônia, enfatizando que o TG existe há 72 anos na cidade, graças ao empenho e apoio da Prefeitura, da comunidade e da imprensa local.

Imprimir

Fonte:

Tiro de Guerra