O Dia do Exército celebrado nesta quinta-feira (19) foi comemorado pelo TG 04-030, denominado de ?O Sentinela do Oeste-Mineiro?. A solenidade ocorreu na sede do Tiro de Guerra e reuniu autoridades como o prefeito Aluísio Veloso/PT e ex-instrutores, além dos atiradores e seus familiares.
Atualmente, o sargento Alessandro Marques de Pádua e o subtenente Nilson Alcântara estão no comando do TG 04-030.
Durante a execução do Hino Nacional, a bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Aluísio Veloso. Os atiradores cantaram ainda o Hino ao Exército Brasileiro.
Também na solenidade, o radialista Claudinê Sílvio dos Santos leu uma carta do general do Exército, Enzo Martins Peri. Na ocasião, foram apresentados também os cabos do Tiro de Guerra.
Os ex-instrutores capitão Souza, capitão Zaidam, tenente Monteiro, subtenente Jonas, subtenente Lair e subtenente Magalhães, além do prefeito, foram agraciados com um diploma pelos relevantes serviços prestados ao TG.
O subtenente Nilson Alcântara ressaltou que nesta quinta-feira o Exército Brasileiro comemora 364 anos. Ele falou sobre o histórico do Exército nas revoluções e guerras.
Aluísio Veloso, que também é diretor do Tiro de Guerra, destacou que o TG 04-030 é modelo de alegria e disciplina no Brasil, um país cheio de problemas. ?Aqui esses jovens aprendem a ser cidadãos. É com muita alegria estar aqui comemorando esta data?, disse. Nesta quinta-feira é celebrado também o Dia do Índio.

Imprimir
Comentários