O Tiro de Guerra 04-030 recebeu, na segunda e terça-feira (8 e 9), a visita do coronel Monserrate, chefe da seção dos Tiros de Guerra da 4ª Região Militar, acompanhado do subtenente Silveira.

O objetivo foi fazer inspeção de instrução e exames finais, para verificar o nível de instrução alcançado pelos atiradores, o relacionamento entre o TG e a comunidade, estreitar o contato entre o comando da 4ª Região Militar e o município e certificar a formação dos futuros reservistas.

Eles visitaram as instalações do TG e, na ocasião, o chefe de instrução, Gelson Rodrigues de Souza, explanou sobre o ano de instrução.

As autoridades foram recepcionadas pela guarda e instrutores do TG, e foi verificada ainda a apresentação individual dos atiradores, inspeção do armamento e desfile.

Na oficina de armamento, foi cobrada a montagem e a desmontagem do fuzil, com e sem os olhos vendados e nome das peças.

Em seguida, foi debatido sobre defesa territorial, garantia da lei e da ordem e primeiros socorros, com oficinas práticas, com montagem e operação de um Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU) e ocupação de um Posto de Segurança Estático (PSE).

Na tarde de terça, a comitiva e os instrutores fizeram uma visita de cortesia ao Gabinete do prefeito Eugenio Vilela, que é diretor do TG.

 

(Fotos: divulgação Tiro de Guerra)

IMPRIMIR

Fonte:

Tiro de Guerra