Redação Últimas Notícias 

O TG 04-030 realizou na sexta-feira (23), a formatura da Turma Única de Instrução 2018. A solenidade ocorreu no Ginásio Vincentão e contou com a presença de um grande público.

O homenageado deste ano foi o coronel Gilberto Freitas. Patrono da turma de formandos, o militar, falecido em agosto deste ano, prestou durante toda sua vida, relevantes serviços ao Exército Brasileiro. Gilberto Freitas foi ainda idealizador do brasão do município e de várias escolas de Formiga.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares dentre elas, o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Aduílio Gomes, que celebrou na sexta-feira seu 99º aniversário.

Foto: TG/Divulgação

Sob a instrução do subtenente Gelson Rodrigues de Souza e do instrutor subtenente Leonardo Geraldo do Vale, a turma Coronel Gilberto Freitas contou com 89 formandos: 17 cabos e 72 soldados.

Além dos certificados de conclusão de curso, os atiradores que se destacaram receberam homenagens como: Assiduidade, Praça Mais Distinta, Melhor Aptidão Física, Melhor Atirador Combatente, Melhor Amigo e Irmão de Arma.

Foto: TG/Divulgação

Diversas personalidades públicas também foram homenageadas, dentre elas o diretor do TG, o prefeito Eugênio Vilela que, na ocasião, foi representado pelo chefe de Gabinete, Alex Arouca. A homenagem ao coronel Gilberto Freitas foi entregue ao representante da família dele, Wilton Freitas.

O chefe da Instrução, subtenente Gelson Rodrigues destacou que “ o ano foi muito intenso, repleto de instruções e atividades extracurriculares, oportunidade em que os atiradores demonstraram  potencial e agora reintegrados a vida civil, estão mais preparados para serem homens de sucesso e certamente contribuirão para o desenvolvimento da cidade, do estado e do nosso país”.

COMPATILHAR: