Três indivíduos mascarados são suspeitos de serem os responsáveis por disparo de arma de fogo no encerramento da Festa do Congado, nessa segunda-feira (9), em Lagoa da Prata.

De acordo com informações do jornal O Papel, o sargento da PM, Welington Teixeira relatou que os três suspeitos usavam máscaras semelhantes a dos personagens do seriado “La casa de papel”. Eles estavam entre a multidão que acompanhava as festividades do reinado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Américo Silva.

Conforme a PM, eles foram flagrados em “atitudes suspeitas” pelos frequentadores do evento por volta das 10h.

 “Suspeita-se que estas pessoas tenham feito os disparos de arma de fogo. Porém não foram presas e nem armas de fogo foram apreendidas. Elas foram identificadas e serão devidamente investigadas. Houve o registro da ocorrência para que o fato seja apurado pela Polícia Civil”, declarou o militar.

De acordo com o representante da Associação dos Congadeiros, em uma postagem nas redes sociais, tudo não passou de um susto. “Infelizmente sofremos um acontecimento negativo, onde um indivíduo tentou atrapalhar nosso momento, portando, segundo os festeiros, uma arma de fogo. Graças às bênçãos de nossa Mãe do Rosário, foi somente um susto. Nenhuma pessoa se feriu, nada foi danificado e todos que estavam nas proximidades foram acolhidos pela vizinhança. A Polícia Militar rapidamente chegou ao local e realizou os primeiros processos”, diz a nota.

Imprimir

Fonte:

Jornal O Papel