Belo Horizonte vai vacinar contra a Covid-19 toda a população com 18 anos ou mais em 19 dias, conforme cronograma divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (17). A ampliação da imunização será iniciada com vacinas já recebidas nas últimas remessas, mas ainda depende do repasse de mais doses.

Segundo o executivo municipal, é importante considerar que a programação está baseada na previsão já divulgada pelo Ministério da Saúde. Uma das novidades é que haverá campanha aos domingos. Confira o cronograma: 

Para se vacinar, as pessoas precisam ser residentes de BH, apresentar documento de identificação com foto, não ter recebido outro imunizante nos últimos 14 dias nem ter tido Covid, com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Já para que receberá a segunda dose, é necessário levar o cartão de vacina, além da identidade e CPF. Só poderão antecipar o reforço as pessoas do grupo convocado em que a data marcada no cartão para completar o esquema seja menor ou igual a sete dias.  Apesar do chamamento, a orientação é que todos consultem o documento antes de comparecer a um ponto de vacinação. 

Fique atento ao horário

De acordo com a PBH, o horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h. Para pontos fixos e extras, o atendimento será das 8h às 16h30.

Aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru, das 8h às 14h.

Noturno

O cronograma prevê vacinação noturna.

Veja abaixo horários e endereços: 

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: