A partir desta segunda-feira (19), todos moradores de Belo Horizonte a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra a gripe na cidade.

Segundo a administração municipal, até o momento, a cobertura vacinal atingiu 56,3% dos grupos prioritários contemplados nas três etapas da 23ª edição da Campanha Nacional, que totalizam cerca de 1,120 milhão de pessoas. Os dados são de 13 de julho.

Os números de adesão ainda são baixos, se comparados com a meta do Ministério da Saúde para a imunização contra a influenza. Segundo a pasta, a cobertura indicada para garantir proteção de toda população é de 90%.

Especialistas alertam que, com a chegada do inverno, gripes são comuns e a vacinação é capaz de promover uma barreira na circulação do vírus, principalmente diante da crise sanitária provocada pela COVID-19, que também pode se apresentar na forma de sintomas gripais.  

A campanha em BH é realizada nos centros de saúde. Com o cartão de vacinação em mãos e tomando os cuidados necessários para prevenção do coronavírus, os cidadãos devem procurar a unidade mais próxima de casa para receber a dose do imunizante. Os horários e endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Além disso, uma parceria está mantida com a Droga Clara e a Drogaria Araújo para a vacinação do público em geral. São distribuídas senhas, sendo uma por usuário. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados o horário será das 8h às 12h. Os endereços também podem ser conferidos no site da PBH.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: