No início da noite de quarta-feira (22), foi realizada a segunda audiência pública para a apresentação e discussão do Projeto de Lei nº 411/2016 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2017. Cerca de 70 pessoas compareceram,  dentre secretários municipais, representantes de entidades do município e vereadores.

Uma primeira audiência, que contou com a presença de todos os vereadores, com exceção de Juarez Carvalho que declarou ter tido problemas particulares, foi realizada no dia 9 deste mês. Porém, a administração municipal enviou apenas uma representante da Secretaria de Fazenda, que informou não estar apta a tirar dúvidas dos vereadores.

Diante da dificuldade imposta pela ausência dos secretários municipais, uma nova audiência pública foi agendada pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Preços, o vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha) e todos os secretários municipais foram convocados e estiveram presentes.

“A segunda audiência foi satisfatória, principalmente pelo fato de todos os secretários estarem presentes, em atendimento à convocação feita pela Casa. O projeto foi reapresentado pela corregedora da Controladoria Municipal Janaína Mendonça, e todos os vereadores puderam tirar dúvidas”, disse Cabo Cunha, em entrevista ao jornal.

Durante a reunião, que contou ainda, com a presença de oito vereadores, com exceção de Arnaldo Gontijo e Mauro César, que já haviam justificado suas ausências, o secretário de Comunicação, Flávio Roberto Pinto, apresentou propostas para a contenção de despesas, porém, segundo Cunha, boa parte das alternativas encontradas por esta administração penaliza o servidor público. “Desde o início da gestão, o prefeito já gastou quase R$100 mil em diárias. Creio que seria sensato cortar esse tipo de gasto antes de trazer mais prejuízos aos servidores”, disse o presidente da comissão, que adiantou ainda, que serão feitas emendas às propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O Projeto de Lei nº 411/2016 deverá ser levado à apreciação do plenário na Reunião Ordinária de 04 de julho de 2016.

COMPATILHAR: