Na manhã desta segunda-feira (12), Antônio Alvarenga, conhecido como Toinzinho participou de uma reunião no gabinete do prefeito, juntamente com o próprio prefeito e com membros do Sintramfor, quando foi reivindicado o pagamento imediato dos salários atrasados.
Muitos estranharam a presença de Toinzinho no encontro já que a mudança no secretariado anunciada oficialmente, não mencionara o nome dele dentre as esperadas modificações.
O retorno de ToiNzinho para a Secretaria de Fazenda foi anunciada oficialmente por Moacir Ribeiro, durante a reunião.
Toinzinho Alvarenga que foi secretário de Fazenda no primeiro ano da gestão Moacir Ribeiro, assumiu, em agosto do ano passado, a prefeitura de Campo Belo em cumprimento a sentença judicial mas ficou no cargo por apenas uma semana. Ele foi o segundo colocado nas eleições de 2012, perdendo para Marco Túlio Miguel, que reassumiu o posto de chefe do Executivo campo-belense.
Gonçalo Faria, que nesta administração acabou conhecido como ?curinga oficial? pelo grande número de cargos por ele ocupados, exerceu dentre outros o cargo de diretor do Saae, foi adjunto da Gestão Ambiental, assumiu a direção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, retornou ao Saae e, finalmente, assumiu a pasta da Fazenda, onde permaneceu por 9 meses (março 2014 a janeiro 2015).
Segundo disse o próprio prefeito durante a reunião do Sintramfor, quando anunciou a substituição ?Gonçalo é pessoa da sua confiança e deverá continuar exercendo cargo de grande importância no seu governo?. Mas Moacir não explicou qual cargo será oferecido a ele.
A equipe de reportagem do portal tentou entrar em contato com o ex-secretário Gonçalo Faria, mas não obteve êxito. Segundo informações ele se encontra gozando de miniférias o que, evidentemente, não deve ser verdade pois, na atual crise em que se encontra a pasta e conhecedores do perfil profissional do ex-secretário, esta afirmativa (desculpa) é pouco ?tolerável?. Dificilmente Gonçalo se ausentaria sabendo do ?pepino? que representa o atraso em folha de pagamento do funcionalismo, já acostumado por mais de uma década a ver religiosamente seus créditos em conta antes mesmo dos meses vencerem.
Mudança no Gabinete?
Há informações de que o advogado Benjamim Belo Pereira, convidado a assumir a chefia do Gabinete de município, por razões de ordem particular, também já teria informado ao prefeito sua decisão de não participar da atual administração. Sem dúvida, Moacir Ribeiro, deixa de contar com o auxílio de um competente cidadão.

COMPATILHAR: