O grupo Capoeira Gerais promoverá no domingo (5), o “3º Torneio de Capoeira”.  O encontro será no Clube Náutico Formiguense.

Participarão alunos das unidades do Nossa Senhora de Lurdes, Souza e Silva, Alvorada, Quinzinho, Formiga Tênis Clube (FTC), Albertos, Furnas, além das cidades de Candeias e Divinópolis.

De acordo com o Mestre Grande (Idelmar Valadão), esse tipo de evento é importante para a integração entre os alunos, estimulando o espírito de respeito, cooperação e solidariedade. “Haverá competições e acrobacias. Os alunos serão avaliados por um júri. O espaço lá é amplo para que eles possam interagir. Competição desse tipo é uma boa prova de que estudo e atividade física podem andar juntos para o desenvolvimento de futuros cidadãos”, disse.

O projeto tem como finalidade tirar adolescentes e jovens carentes das ruas por meio de trabalhos sociais. Um incentivo para uma caminhada de disciplina, saúde e princípios éticos que o esporte traz. O projeto é mantido com a colaboração de voluntários.

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: