O 3º Torneio de Pesca Esportiva contou com a participação de mais de 120 pescadores no balneário Furnastur, no sábado passado (26). Representantes de diversas cidades da região estiveram presentes no encontro.
As cinco equipes que apresentaram os maiores exemplares de peixe das espécies dourado, tabarana e tucunaré, com tamanho mínimo de 25 centímetros receberam premiação. O 1º lugar foi para o grupo ?Tucuna Vivo?, de Belo Horizonte, o 2º lugar para ?Os Pesca Cerva II?, de Divinópolis, a 3ª e a 4ª colocação respectivamente para ?Os Pescadores II? e para o grupo ?Jamavi?, de Formiga. Já a última posição ficou para a equipe ?The Dog´s Balls, de Belo Horizonte.

Prêmios
Os vencedores receberam troféus e, juntamente aos demais participantes, concorreram ao sorteio de um barco modelo Big Fish 5016, no valor de R$ 6 mil, que foi doado pela Prefeitura de Formiga e pela Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago). O sortudo foi o pescador formiguense João ?Mané?. Além do torneio, todos os presentes puderam acompanhar a palestra ?Pesca Esportiva no Lago de Furnas?, ministrada por Zeca da Caterva, do site Fórum de Pesca.
O encontro teve um caráter esportivo, com o uso de iscas artificiais e de arremesso. A finalidade do evento foi de fomentar o turismo e o lazer na região, além de ter ainda um caráter beneficente, já que, durante as inscrições, os grupos doaram uma cesta básica, que será entregue a uma entidade do município.
O torneio de pesca foi organizado pelos pescadores esportivos Vicente Nogueira Filho e Airton Lagoeiro, e teve o apoio da Prefeitura de Formiga e da Alago.
?Somaremos todos os esforços para que o encontro dos pescadores de Formiga faça parte do calendário turístico-cultural do município? , salientou o coordenador do Setor de Turismo da Prefeitura, Eduardo Batista.

COMPATILHAR: