Na semana passada, veteranos, calouros e o coordenador dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura) do Unifor-MG, Leonardo Nogueira Coelho, organizaram e executaram o 1º Torneio Relâmpago de Fim de Ano da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente).
Nas modalidades de futsal, basquete, voleibol, queimada, xadrez e dama, aproximadamente 350 alunos do Polivalente participaram do torneio. Organizada pela primeira vez, a competição teve como objetivo uma confraternização entre os alunos do turno vespertino e o final das aulas de educação física.
Para o coordenador dos cursos, essa parceria entre o Unifor-MG/educação física e o Polivalente promove uma grande experiência para os alunos do curso, tanto na parte de organização quanto no processo de execução. Nesse torneio, a novidade foi poder contatar com alguns calouros/2014 do curso de educação física. Os alunos Luiz Gustavo da Silva, Amanda Cristina de Faria e Vinícius Silva Faria, alunos formados na Escola Estadual Dr. Abílio Machado e já matriculado para cursar educação física no Unifor-MG, já estão adquirindo, por meio da execução do torneio, um pouco da vivência do que é a organização de eventos esportivos.
O Torneio Relâmpago de Fim de Ano, que foi interrompido devido às chuvas, terá seu encerramento na primeira semana de aula da Escola Estadual Dr. Abílio Machado em 2014 e contará, novamente, com a equipe dos cursos de educação física do Unifor-MG. Será uma forma de dar as boas-vindas aos alunos do Polivalente e aos calouros dos de Educação Física.

COMPATILHAR: