O trânsito formiguense já sofreu diversas mudanças com a criação de novas rotatórias, mudanças de placas, fechamento de ruas e pintura de faixas, mas a transformação maior será quando o sentido de direção mudar. Segundo o secretário de Obras, Riderson Borges, ainda não há uma data definida para a implantação da mudança definitiva do trânsito, já que será preciso aguardar primeiro o término da pintura nas vias e a instalação dos novos semáforos. Depois desses procedimentos, o prefeito Aluísio Veloso/PT escolherá a data mais favorável para a mudança.
Até o final desta sexta-feira (27), Riderson Borges informou que deverá começar a implantação de oito novos semáforos, sendo que a Cemig já está instalando os novos padrões que distribuirá a energia. O serviço deverá estar concluído em até 15 dias. Os semáforos antigos serão deslocados para as ruas periféricas.
A sinalização horizontal no centro está em fase de conclusão e a empresa responsável pelo serviço deverá partir em seguida para os bairros.
Como as mudanças já efetuadas no trânsito ainda estão muito recentes, alguns motoristas se atrapalham na hora de dirigir. O secretário de Obras pede muita paciência e atenção dos motoristas e pedestres, pois as alterações são amplas e podem causar acidentes. Segundo Riderson Borges, a Polícia Militar e o Tiro de Guerra vão colaborar na orientação aos motoristas nos locais de direção mais complicados da cidade.
Pintura de faixas amarelas
As pinturas de faixas amarelas (faixas duplas, pontilhadas, entre outras), nas principais ruas de Formiga tiveram início na semana passada. Na sexta-feira passada (20), a pintura foi feita na rua Bernardes de Faria, e nesta semana, nas ruas Carlos Chagas, Cel. José Gonçalves D?Amarante, Henrique Braga, Barão de Piumhi e Marechal Deodoro.
De acordo com funcionários da empresa responsável pela obra, a Mega Sinalização Viária, os trabalhos de pintura são realizados durante o dia e parte da noite. Nos trechos onde são realizados os trabalhos o trânsito fica impedido. Ainda segundo os funcionários, a pintura é realizada em aproximadamente uma hora e meia. Em seguida, o trânsito é liberado.

COMPATILHAR: