Trabalhadores que ainda não sacaram o abono do Programa de Integração Social (PIS), no valor de R$ 510, têm até o dia 30 deste mês para efetuar o saque. De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca 615 mil pessoas ainda não foram receber o dinheiro.
Tem direito ao abono o trabalhador cadastrado no PIS ou Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) até 2004, que tenha trabalhado pelo menos 30 dias consecutivos, ou não, no ano de 2008, com carteira assinada. É necessário que o trabalhador tenha recebido até dois salários mínimos mensais.
O banco já efetuou o pagamento para 13,9 milhões de trabalhadores, em um volume de R$ 6,4 bilhões, durante o ano 2009/2010. Aqueles que ainda não retiraram o abono podem retirar com o Cartão do Cidadão com senha em qualquer máquina de autoatendimento, casas lotéricas e nos correspondentes bancários da Caixa.
O abono é pago com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e a gestão do programa é feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

COMPATILHAR: