O aluno Elias Alves da Silva, do 6° período de ciências biológicas do Unifor-MG, teve um trabalho de pesquisa selecionado para receber Menção Honrosa. A pesquisa, desenvolvida sob a orientação da professora Cláudia Oliveira Gonçalves Nogueira, foi apresentada no IV Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas (CICFAI).

Intitulado ?Anatomia ecológica das folhas de Cymbopogon Citratus (DC.) STAPF em função de diferentes níveis de sombreamento?, o trabalho foi divulgado no congresso, entre os dias 18 e 21 de outubro, na cidade de Adamantina/SP. No site da organização do congresso, o trabalho do acadêmico está listado entre os que receberão menção honrosa, na área de Biológicas: http://www.fai.com.br/portal/cicfai/cicfai/index.php.

A estudante do 6o período de ciências biológicas, Ediene Aparecida Silva, também participou do Congresso, com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ?Análise da capacidade de carga antrópica na trilha da parte baixa da Cachoeira Casca D?Anta ? Parque Nacional da Serra da Canastra ? MG?.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 20 de novembro, no campus das Faculdades Adamantinenses Integradas, instituição organizadora do congresso. Elias Alves da Silva é bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

COMPATILHAR: