O trabalho de combate à dengue em Formiga, por meio do Projeto Escola Contra a Dengue, foi citado no portal do Governo do Estado, em matéria veiculada no endereço denguetemqueacabar.com.br.
Por meio do projeto, desenvolvido em parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, em cada escola é realizada uma maratona de atividades ligadas ao combate da dengue. A ideia é trabalhar a prevenção ao mosquito vetor. São formados grupos para executar diversas atividades culturais e desenvolvidas tarefas na forma de desenho, quebra-cabeças, jogo da memória e jogos de tabuleiro.
Em cada atividade, membros da Equipe de Educação em Saúde orientam os participantes quanto aos cuidados para combater e prevenir o mosquito transmissor.
?Espera-se que, com a ação, sejam criados laços nas escolas com os alunos e profissionais de saúde de modo a facilitar o trabalho educativo e de identificação dos focos no ambiente da escola, além de fomentar o trabalho de jovens multiplicadores na mobilização contra a doença?, destaca o Governo do Estado.
O projeto vai até o final de outubro ou início de novembro. Já foram atendidas 839 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. ?É uma honra ver um trabalho como este sendo reconhecido pelo Governo do Estado. Nossa equipe está empenhada em não só combater a dengue, mas atuar forte na prevenção?, comentou o agente André Paixão, membro da equipe de Educação em Saúde.

COMPATILHAR: