Na quinta-feira (13) passada, estudantes do sétimo período do curso de bacharelado em administração e do quinto período de tecnologia em gestão financeira participaram do III Simpósio de Inovação, Empreendedorismo e Gestão Pública (Siegep)  da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Na ocasião um dos artigos apresentados pelos alunos foi considerado o melhor do evento. intitulado “Impacto de disciplinas de empreendedorismo baseadas na abordagem do design thinking na intenção empreendedora de estudantes de cursos de graduação”, o trabalho foi apresentado por Karen Cristine Fernandes sob a orientação do professor Miguel Rivera Peres Júnior.

Segundo o instituo, outros trabalhos apresentados por Rodrigo Francino, Suélly Freitas e Daiane Arantes receberam elogios, sendo os títulos de cada autor, respectivamente: “Gestão de estoque: estudo sobre medicamentos de uma farmácia do município de Arcos-MG, franqueada a uma grande rede farmacêutica”; “Aplicação do lote econômico de compras: estudo de caso em uma empresa  varejista de produtos saneantes domissanitários”; e “Método Sarima aplicado para previsão de demanda em uma loja varejista de produtos naturais”.

Os estudantes Luciene de Oliveira, Álita Castro dos Santos, Milena Silva de Oliveira, Rodrigo Francino da Silva, Sabrina Luiza Leal, Suélly Freitas da Cruz e Karen Cristine Fernandes do curso de Administração, e Daiane Ferreira Arantes Beraldo, de Gestão Financeira, foram acompanhados pelo professor Alisson Ferreira de Castro.

Os outros trabalhos apresentados por Rodrigo Francino, Suélly Freitas e Daiane Arantes receberam elogios, sendo os títulos de cada autor, respectivamente: “Gestão de estoque: estudo sobre medicamentos de uma farmácia do município de Arcos-MG, franqueada a uma grande rede farmacêutica”; “Aplicação do lote econômico de compras: estudo de caso em uma empresa  varejista de produtos saneantes domissanitários”; e “Método Sarima aplicado para previsão de demanda em uma loja varejista de produtos naturais”.

Para o professor Alisson Ferreira o evento foi um momento de grandes aprendizados para todos os alunos, que apresentaram bons trabalhos e tiveram um reconhecimento positivo acerca de todo esforço empenhado. “O evento proporcionou a esses alunos, um dia cheio de experiências positivas sobre práticas empreendedoras e inovação que, com certeza, acrescentou muito em suas formações e que levarão esse aprendizado para a vida toda”.

print
Comentários