Em sua vigésima edição, uma das festas mais tradicionais da região, o Mutirão dos Carros de Boi, já está com data marcada para o próximo dia 23 deste mês.
A festa que atrai não somente pessoas de Formiga, mas de toda a região, foi criada pelo empresário formiguense Américo de Paula Faria Sobrinho, que transformou o transporte do milho de uma fazenda a outra em um evento que reúne milhares de pessoas e ainda beneficia a APAE, que recebe como doação todo o lucro da festa, arrecadado através da venda de comidas e bebidas.
A festa começará às 10h00 com uma Benção e a saída dos Carros de Bois, carregados de milho, da Fazenda Maroca e a expectativa é que cheguem até ás 14h na fazenda Ameliza, onde a partir das 11h será servido o almoço beneficente.
Paulo Henrique Ferreira, de 21 anos, é morador da cidade de Arcos e há 6 anos consecutivos participa da festa. ?O Mutirão é uma das melhores festas da região. Principalmente para pessoas que gostam do campo e das tradições mineiras. A festa é um resgate anual das nossas origens e deste a travessia entre as fazendas, o barulho dos carros, a comida e principalmente as pessoas que participam é tudo muito bom?, afirma Paulo Henrique. ?Enquanto a festa existir a minha presença será garantida?, encerra o aluno de publicidade e propaganda que já produziu um ensaio fotográfico da festa.

Imprimir
Comentários