Os motoristas que passarem pela BR-491 em São Sebastião do Paraíso na próxima segunda-feira (10) deverão redobrar a atenção no trecho da rodovia que está sendo duplicado. A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, em regime de Parceria Público-Privada (PPP), fará naquele dia o lançamento de dez vigas do viaduto que está sendo construído no quilômetro 3,7 no trecho em duplicação.
A partir das 8h, o trânsito será paralisado pelo período de 15 minutos a cada hora. A previsão do Departamento de Engenharia da Concessionária Nascentes das Gerais é que o trabalho de colocação das vigas seja finalizado até terça-feira (11). A segunda parte do lançamento das vigas ocorrerá no dia 17 de maio, no quilômetro 2,3. No entanto, não haverá necessidade de interrupção do tráfego.
O gestor de engenharia da Concessionária Nascentes das Gerais, Joselito Castro, explica que as intervenções estão adiantadas e destaca que o lançamento das vigas é essencial para o prosseguimento das obras. ?Trata-se de um estágio avançado na duplicação. Em breve, a população de São Sebastião do Paraíso e região perceberá no dia a dia os benefícios de uma rodovia ainda mais segura, moderna e confortável?, afirma Castro.
A duplicação da BR-491 ocorre entre os quilômetros 1,5 e 4,45, próximo à divisa entre Minas Gerais e São Paulo. O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 foi concedido pelo Governo de Minas, por meio de Parceria Público-Privada à Concessionária Nascentes das Gerais, que investe R$ 12 milhões nessa obra.
A obra compreende a duplicação, vias marginais, passagens superiores para pedestres e veículos e implantação de nova sinalização horizontal e vertical. Foram criados 300 empregos diretos e indiretos. A duplicação da BR-491 beneficiará diretamente oito mil motoristas que trafegam por esse trecho diariamente, além de uma população aproximada de 260 mil habitantes de toda a região de São Sebastião do Paraíso.

COMPATILHAR: