Uma tragédia familiar aconteceu em Belo Horizonte nesta quarta-feira (19). Um menino de apenas 9 anos morreu depois de cair do 4º andar de um prédio, no bairro Santa Lúcia, Centro-Sul da capital.

Com o impacto da queda, a criança perdeu a vida antes mesmo da chegada do socorro. De acordo com a Polícia Militar, o garoto despencou de uma altura de 16 metros. 

Assim que a vítima caiu no passeio, por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado. No entanto, um médico que passava pelo local chegou antes e constatou o óbito.

Tragédia

A Polícia Militar conversou com a mulher que trabalha na residência. De acordo com o major Mauro Júnior, ela contou que, momentos antes da queda, a mãe da criança havia retirado o computador do menino, o que o teria deixado irritado.

Logo em seguida, a mãe saiu do apartamento para levar a avó da criança ao médico. A empregada permaneceu na cozinha preparando o almoço, quando foi informada pelo porteiro da tragédia.

A janela tinha rede de proteção, mas a tela estava cortada. “Segundo a secretária (empregada), não tinha o buraco. Segundo os pais, não tinha o buraco. Tem uma tesoura no peitoril da janela e a rede de proteção estava cortada”, informou o major.

Investigação

O corpo foi levado por peritos da Polícia Civil para o Instituto Médico-Legal (IML). Um inquérito será aberto para investigar o ocorrido. 

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a Perícia Técnica da PCMG foi acionada e que será instaurado um inquérito policial para apurar o caso”, informou a corporação.

Matéria do Hoje em Dia

COMPATILHAR: