A queda de um pedaço da arquibancada do estádio Fonte Nova, em Salvador, matou sete pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde da Bahia. No momento do acidente, pelo menos 60 mil pessoas comemoravam o empate por 0 a 0 entre Bahia e Vila Nova, resultado que garantiu acesso do time baiano ao Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo ainda não havia terminado.
Seis pessoas morreram no local, segundo os Bombeiros. Outra pessoa morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Secretaria da Saúde, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.
A área onde está localizado o buraco na arquibancada do anel superior da Fonte Nova está isolada. O Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de novos desabamentos. Na hora do acidente, os bombeiros estimaram que 500 torcedores estavam eufóricos e pulavam naquele setor do estádio.
O capitão Fernandes, coordenador da Central de Telecomunicações do Corpo de Bombeiros local, informou que as vítimas caíram de grande altura – cerca de 15 metros – e ficaram gravemente feridas, algumas com afundamento no crânio.

COMPATILHAR: