da redação – Últimas Notícias

O portal Últimas Notícias publicou nessa quarta-feira (3), exatamente às 17h56, reportagem referente a problemas causados pela falta de sinalização horizontal e vertical relacionada com normas de trânsito e outros problemas afins, a partir das últimas modificações implantadas pela equipe que promete melhorar (racionalizar) o fluxo de veículos e pedestres na cidade.

A foto exibida mostrava o momento em que a multa que acabava de ser aplicada a uma motorista que estava com o veículo estacionado (ou será apenas parado?) nas proximidades do Banco Santander, na praça Getúlio Vargas.

Ocorre que a motorista (esposa do prefeito), provavelmente parou no local, entendo que seria permitida esta opção, em razão da total falta de sinalização no local, inclusive no que tange a pintura amarela no meio fio, a qual foi retirada após as intervenções que a turma do trânsito fez na região central da cidade.

Está comprovado que tanto ela, (a motorista), assim como nós, estávamos corretos na análise que nos dava como possível a parada naquele local, pois nesta quinta-feira (4), por volta das 10h, os responsáveis pelo Departamento de Trânsito lá estavam e informaram ao portal que seria instalada a placa informando a permissão de parada por tempo pré-determinado (estacionamento rotativo).

Menos mal. Tudo indica que a proprietária do veículo poderá recorrer da multa a ela aplicada e nós da imprensa ficamos satisfeitos por mais uma vez haver prestado à população, como é de nosso dever, mais um serviço de utilidade pública.

Parabenizamos, na oportunidade, o Departamento de Trânsito pela rapidez e presteza com que atendeu a reivindicação e esperamos que os demais apontamentos (irregularidades) que constam da mesma notícia, mereçam igual tratamento.

Apenas complementando a matéria anterior, quando se afirma que é impossível aos motoristas que circulam pela Pio XII em direção à praça, deixarem de parar em cima da faixa de pedestres enquanto aguardam a possibilidade de fazerem a conversão à esquerda, é possível perceber nas fotos abaixo o que de fato ocorre ali. Se parar em cima da faixa de pedestres é considerada infração, estamos todos infringindo o código de trânsito.

(Fotos: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias)

COMPATILHAR: