A Prefeitura de Formiga informa que algumas linhas do transporte público já voltaram a funcionar nesta semana.

Com a flexibilização da abertura do comércio, houve a necessidade de retomar alguns horários de ônibus para a população. Aos sábados, há redução no quadro e, aos domingos e feriados, alguns horários são cancelados, com mostra o informativo da concessionária do serviço na cidade, em anexo (veja abaixo).

Por causa da pandemia da Covid-19, que provocou a diminuição no número de passageiros, o transporte público urbano estava com horários reduzidos. Agora, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, são feitos estudos, diariamente, para verificar a demanda de passageiros e, com base nas estatísticas, haverá a retomada dos horários de ônibus de forma gradual, à medida da necessidade com a retomada das atividades no município.

Aos idosos, o transporte gratuito (Passe Livre) continua suspenso, com o objetivo de evitar que eles utilizem os coletivos e circulem pela cidade. A medida é uma prevenção à Covid-19, pois pessoas acima de 60 anos fazem parte do grupo de risco ao novo coronavírus.

COMPATILHAR: