O TRE-MG recebeu nesta segunda-feira (5), último dia do prazo para os partidos políticos pedirem os registros de candidaturas para as próximas eleições, sete pedidos de registro de candidaturas para governador. Os pedidos de registro incluiam informações como limite de gastos previstos para a campanha, certidões e declaração de bens que estarão disponíveis na internet ainda esta semana. Confira abaixo:
Candidato: Antonio Augusto Junho Anastasia (PSDB) e Vice: Alberto Pinto Coelho (PP)
Candidato: Hélio Costa (PMDB) e vice: Patrus Ananias (PT)
Vanessa Portugal Barbosa (PSTU) e vice: Oraldo Soares Paiva (PSTU)
Vanessa Portugal Barbosa (PSTU) e vice: Oraldo Soares Paiva (PSTU
José Fernando Aparecido (PV) e vice: Leonardo Mattos (PV)
Fábio Aparecido Martins Bezerra (PCB) e vice: Sílvio Pedro Rodrigues (PCB)
Luiz Carlos Ferreira (PSOL) e vice: Valdir Lopes Giácomo (PSOL)
Edilson José do Nascimento (PTdoB) e vice: Marluce Rodrigues Pereira de Paiva (PTdoB).
Os editais de pedidos de registro serão publicados nos dia 7 e 8 de julho e, a partir daí, serão contados os cinco dias de prazo para apresentação de impugnações. Os candidatos que não foram registrados pelos partidos ou coligações têm até o próximo dia 10 de julho para requererem o registro no TRE.
Alguns partidos deixaram para protocolar seus pedidos faltando cinco minutos para encerramento do prazo. Vários servidores do TRE vão entrar noite à dentro para organizar a documentação apresentada.
A partir desta terça-feira (6), a área do Tribunal responsável pelos registros eleitorais e partidários vai atender ao público, inclusive por telefone, no horário de 12 às 19h, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

COMPATILHAR: