Redação Últimas Notícias 

Nos dias 2 e 3 de agosto será realizado em Formiga um treinamento integrado entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

A capacitação que já ocorreu em Divinópolis e Nova Serrana trabalha o módulo ‘Resgate Veicular’ e segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Marcio Túlio de Oliveira Silva, a escolha do tema se deu justamente por conta da demanda deste tipo de atendimento, que tem sido cada vez mais frequente para as duas equipes. “Escolhemos este tema devido à demanda de ocorrências operacionais envolvendo acidentastes automobilísticos e com motocicletas. Estes treinamentos visam sobretudo, aprimorar a qualidade de nossos atendimentos”, reforçou o tenente.

Por meio de um convênio de integração, o Samu e o Cobom desenvolvem um trabalho em conjunto na região Centro-Oeste. Com o intuito de otimizar os atendimentos, dois oficiais militares trabalham na Central de Regulação do Samu.  “Quem tem a ganhar com isso é a população do Centro-Oeste que tem duas instituições unidas com o único objetivo, que é salvar vidas”.

Nesta semana o treinamento ocorreu na Fração do Corpo de Bombeiros em Oliveira e nos dias 9 e 10 de agosto ocorrerá em Itaúna.

 

 

Fonte: Assessoria Cis-Urg||

COMPATILHAR: