O mundo moderno tornou-se  uma fábrica de stress que está causando ao ser humano muitos males emocionais como o SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado) e a Síndrome do Pânico.

Para saber lidar com essas doenças psíquicas, a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes traz como indicação de leitura o livro ‘Treinado a emoção para ser feliz’ do  psiquiatra, cientista e escritor Augusto Cury.

 

Resenha

livro

Nunca tivemos uma indústria de lazer tão grande e diversificada, tais como a tv, a internet, os esportes, a moda, o turismo, mas o homem nunca foi tão triste e sujeito as tantas doenças psíquicas. Ele está preso no cárcere da emoção.

Jovens e adultos não sabem falar a linguagem emocional. Estão sós no meio da multidão. Alguns têm grandes motivos para ser alegres, mas são insatisfeitos. A emoção inclusive dos adolescentes, pode envelhecer precocemente, dependendo do nível de ansiedade. Há muitos velhos no corpo de jovens. Como rejuvenescer a emoção?

Não é simples navegar nas águas da emoção. Reis e súditos, intelectuais e iletrados, grandes e pequenos, falharam em conquistar a felicidade. Como educar a emoção e resgatar o prazer de viver? Aqui você terá muitas respostas, inclusive, as propiciadas pelo mais excelente mestre da emoção.

Nada é tão belo e complexo como a emoção. Ela é capaz de tornar ricos em miseráveis e miseráveis em ricos. Você pode treinar sua emoção para ser feliz e tranquilo, para gerenciar os pensamentos superar a ansiedade e descobrir coragem na dor, na fragilidade, lições nos fracassos.  Nunca  autoestima foi tão cultivada no solo da vida.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: