Uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas nesta terça-feira (20), depois que um trem com 133 passageiros descarrilou na região de Barcelona, ​​na Espanha. Dentre os feridos, 5 sofreram ferimentos “menos graves” e 44 tiveram machucados leves. Segundo a Proteção Civil e companhia que administra os trens, o acidente ocorreu por um deslizamento de terra.

O descarrilamento aconteceu às 6h15 do horário local (3h15 de Brasília), na linha R4, que conecta as cidades de Manresa e Sant Vicenc de Calders. Vacarisses fica a 30 quilômetros de Barcelona.

O trem tinha 6 vagões. Inicialmente, os bombeiros tinham informado que 150 pessoas estavam a bordo, mas depois o número foi atualizado. Dois passageiros que estavam no trem ligaram para a Proteção Civil para relatar o ocorrido.

A empresa responsável pelo serviço ferroviário em Barcelona, a Rodalies Catalunya, emitiu um alerta pelo Twitter recomendando o uso de transportes alternativos por causa do acidente.

Foto mostra deslizamento de terra que colidiu com trem e ocasionou descarrilamento (Foto: Anti-radar Catalunya via AP)

Foram deslocados cerca de 20 brigadas dos bombeiros, 18 ambulâncias, 17 carros de polícia, além de técnicos da Proteção Civil e da Cruz Vermelha. Dos 83 passageiros ilesos, alguns foram levados de ônibus a uma estação de Terrassa para continuar viagem.

A região da Catalunha se viu castigada nos últimos dias por um temporal, em um dos outonos com mais precipitações dos últimos anos, que chegaram a 140 litros por metro quadrado em algumas áreas.

Estradas cortadas por inundações ou deslizamentos na província de Girona e enchentes de rios transbordados foram cenas comuns nos últimos dias em algumas partes da região.

 

 

Fonte: G1 ||

Imprimir

Comentários