Uma propriedade rural foi furtada em Pimenta e vários objetos foram levados.

O caseiro da fazenda, de 34 anos, e o proprietário, de 68 anos chegaram ao local na tarde de quarta-feira (30) e perceberam que o vidro da janela da cozinha estava quebrado e que haviam sido levados: um aspirador de pó; uma espingarda de chumbinho de madeira; uma garrucha de dois canos calibre 22; com o coldre; um aparelho de som e um arpão de pesca.

A Polícia Militar foi acionada e de posse de algumas informações sobre os possíveis suspeitos, imediatamente, iniciou o rastreamento.

Ao passarem pela rua José Gualberto de Macedo, no bairro JK, os militares se depararam com um adolescente, de 16 anos, bastante conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e furtos. Ao ser determinado que ele se posicionasse na forma correta para a realização de uma busca pessoal, o menor desobedeceu às ordens e passou a desacatar os militares com palavras de baixo calão e termos ofensivos,  passando ainda, a resistir a ação, sendo necessário o uso de força para contê-lo.

Ao ser questionado sobre sua participação no furto à fazenda, o menor confessou a autoria do crime e relatou a participação de outros dois menores, ambos de 16 anos.

Os policiais foram até a residência do menor e apreenderam um aparelho de som, uma garrucha de dois canos e um coldre.

Na casa de outro adolescente envolvido no crime, encontraram e apreenderam uma garrucha Beretta, que estava escondida na estrutura metálica da laje.

Os três adolescentes disseram que o restante do material furtado estava escondido às margens da rodovia MG-170, na saída para a cidade Guapé. Durante varredura no local, foi encontrada uma mochila de propriedade do primeiro menor abordado, contendo em seu interior um aspirador e escondido debaixo das folhas secas, estava a espingarda de chumbinho e o arpão de pesca, furtados da fazenda.

As armas e todo material apreendido foram reconhecidos pelo proprietário da fazenda e encaminhados para a delegacia, para onde também foram levados os menores.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: