Os atletas da equipe Paulão Rezende Team, juntamente com atletas da Equipe Tatame do Bem, disputaram a 2ª Copa do Mundo de Jiu-Jitsu. As competições ocorreram em Belo Horizonte, no final de semana.
Participaram da competição 10 atletas de Formiga, trazendo para casa 6 medalhas, todos com excelente desempenho.
Bruno Vieira, faixa preta 1º grau, arbitrou e competiu, ficando em segundo lugar na categoria absoluto faixa preta. Na disputa da categoria pesado, o atleta venceu nas vantagens e se tornou campeão da 2ª Copa do Mundo Interclubes.
Rodnei Barbosa venceu a luta final da sua categoria, faixa roxa, peso galo, por finalização no mata leão e foi campeão. Gabriel Resende, em sua categoria faixa amarela, 13 anos peso pena, venceu na pontuação e também foi campeão.
Glauber Lopes venceu a semifinal, nos pontos. Já na final, foi finalizado pelo seu adversário, ficando assim com o vice-campeonato mundial.
O atleta que representou a equipe Tatame do Bem, Gustavo Biank ficou com a terceira colocação, sendo derrotado na semifinal, por pontos.
De acordo com Bruno Vieira, todos os competidores merecem ser parabenizados, porque apesar da falta de apoio fizeram um belo trabalho: Formiga foi representada por dez atletas, que trouxeram seis medalhas. ?Só não tivemos mais atletas disputando devido à falta de patrocínio, que continua sendo o principal problema em Formiga. A Prefeitura deveria se mobilizar e ajudar o jiu-jitsu da cidade. O campeonato foi maravilhoso e, cada vez mais, a Liga Brasileira de Jiu-Jitsu ganha mais credibilidade, e só aumenta o número de competidores a cada ano. Foi um excelente trabalho nesta Copa do Mundo e conseguimos formar mais três campeões mundiais neste fim de semana. Toda a equipe está de parabéns?.
O atleta Rodnei Barbosa participará do Campeonato Mundial da CBJJE. As disputas ocorrerão no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo final de semana. O formiguense lutará na faixa roxa, peso galo, que contará com dez atletas de todo o mundo.

COMPATILHAR: