Redação Últimas Notícias 

Três homens foram presos nessa quinta-feira (28) por pesca irregular no Lago de Furnas. A prisão ocorreu na rodovia MG-050.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, eles transportavam uma embarcação em uma Kombi quando foram abordados pelos militares.

No veículo os policias encontraram nove redes de pesca, duas tarrafas, as quais estavam com vestígios de uso recente, um anzol simples com linha e bóia e uma caixa de isopor contendo pescado fresco (mandi, cascudo em posta sem as placas ósseas, traíra, piau, tucunaré, pacu).

De acordo com a Polícia, as espécies mandi, cascudo, piau e pacu, estavam com tamanhos inferiores ao mínimo permitido na legislação de pesca.  No veículo havia também um motor de popa.

Foto: PMMA/Divulgação

Os homens teriam informado aos militares que eram pescadores amadores e que haviam capturado os peixes no Lago de Furnas mediante uso da embarcação com motor de popa e os equipamentos de pesca de uso proibido para a categoria.

Os pescadores foram presos por crime ambiental e autuados em R$8.526,66. O veículo, a embarcação e todo equipamento de pesca foram apreendidos, assim como o pescado.

Foto: PMMA/Divulgação

COMPATILHAR: