A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no início da tarde deste sábado (11), o registro da morte de mais um paciente que estava internado na Santa Casa de Formiga, com confirmação para Covid-19. O homem, de 79 anos, faleceu na manhã de hoje.

O paciente era hipertenso, diabético e doente renal crônico.

Outra confirmação

A Câmara Técnica de Enfrentamento ao novo coronavírus, também recebeu, neste sábado, a confirmação para o óbito que estava em investigação.

Um homem, de 50 anos, que morreu na última quinta-feira (9), teve hoje o resultado positivo para a doença. Ele era hipertenso, teve um AVC hemorrágico no mês de junho, e não resistiu as complicações no quadro clínico.

De acordo com o Serviço Municipal de Luto, em todos os sepultamentos de suspeitos e de confirmados para Covid-19, os corpos são removidos seguindo todos os protocolos de segurança, com caixões lacrados e sem a realização de velórios.

Mortes em 24h

Com esses registros, Formiga teve três mortes nas últimas 24 horas. Duas mortes já haviam sido confirmadas no fim da tarde de sexta-feira (10). Esses quatro óbitos confirmados serão lançados no próximo boletim informativo, a ser divulgado no fim da tarde.

Com os novos registros, chega a 8 o número de pacientes que vieram à óbito devido à complicações provocadas pela infecção pelo novo coronavírus em Formiga.

De acordo com a Secretaria de Saúde, do total de vítimas da doença registrado no município, apenas uma não morava em Formiga, mas estava passando uma temporada na cidade quando os sintomas da Covid-19 surgiram.

Matéria atualizada às 16h29 para acréscimo de informações

COMPATILHAR: