Três mulheres que residem em São José da Barra, foram atingidas por um raio na tarde desta segunda-feira (1⁰), enquanto trabalhavam na cozinha no Complexo Turístico Cachoeira da Capivara em Capitólio (MG).

De imediato elas foram encaminhadas para a Unidade Mista de Saúde de São José da Barra, que é a cidade mais próxima da Cachoeira da Capivara.

De acordo com funcionários do complexo, a descarga elétrica atingiu as três funcionárias e foi um susto total. “Foi uma correria grande, pois, uma foi atingida no rosto, outra foi atingida nas mãos e uma terceira nas pernas. O socorro foi muito rápido e graças a Deus elas todas estão bem, pois, tiveram dormência no corpo, ânsia de vômito entre outros sintomas”, informou a funcionária.

Outra funcionária disse que o raio caiu do seu lado mas não foi atingida. “As funcionárias que receberam a descarga elétrica estavam na cozinha e eu na área externa, e o raio atingiu justamente elas. Até achei estranho, pois, sempre quem está sem abrigo que é atingido. O barulho é estrondoso e o susto é grande”, informou.

Ainda segundo a funcionária, o raio caiu em cima das placas solares. Todas as vítimas já estão bem e em casa. As chuvas na região tem sido constantes e especialistas alertam. “O importante no caso de uma tempestade como estamos tendo aqui na região é que você não fique em área descoberta, procure logo um abrigo. Porque estando fora do abrigo, você pode estar suscetível a tomar uma descarga elétrica”, diz um especialista sobre o clima.

O Complexo Turístico Cachoeira da Capivara possui belíssimas cachoeiras e piscinas naturais, sendo um dos locais mais procurados pelos turistas no lago de Furnas.

Fonte: Folha Regional

COMPATILHAR: