Três pessoas de uma mesma família de Brasília (DF) morreram e uma ficou levemente ferida em um acidente na MG-050, em Alpinópolis (MG), no fim da manhã desse sábado (15). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, as vítimas estavam em um veículo que tentou fazer uma conversão no meio da pista e acabou atingido por um caminhão na altura do km 331, próximo ao trevo da cidade.

(Foto: Hélder Almeida)

Ainda conforme a polícia, o motorista Moacyr Valdo Santiago, de 59 anos, e a irmã dele, Rosângela de Fátima Santiago, de 60 anos, morreram no local. Terezinha Amaral da Costa, que seria a esposa de Moacir, chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Passos (MG), mas não resistiu aos ferimentos. A filha de Rosângela, Ligia Santiago Silva, de 32 anos, sofreu ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a família estava em Nova Resende (MG) e seguia para Capitólio  junto com mais um veículo que também fez a conversão no local, mas não foi atingido. Eles teriam errado o caminho e, por isso, tentavam retornar para pegar a outra saída no trevo.

O motorista do caminhão não ficou ferido. Ele ainda chegou a realizar o teste do etilômetro, que comprovou que ele não havia ingerido bebidas alcoólicas.

Ainda conforme os bombeiros, parte da pista precisou ser interditada para que os veículos fossem retirados do local.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: