Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento da queda do avião monomotor que caiu em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21). Três pessoas morreram sendo um dos tripulantes, um homem que estava em um dos automóveis incendiados e um pedestre que passava na rua no momento da queda.

O piloto e outros dois tripulantes foram socorridos com vida e encaminhados para o Hospital João XXII.

O vídeo foi publicado pelo perfil “Clima ao Vivo” no Youtube e tem, ao todo, 1 minuto e 46 segundos. Na decolagem do avião, era possível ver uma fumaça pouco densa, de uma queimada pequena ao lado do aeroporto e que não tem relação com o acidente.

Três vítimas foram socorridas e levadas para o HPS João XXIII — Foto: Jackson Nogueira

Imediatamente após a queda do avião, já no bairro Caiçara, via-se uma  fumaça preta e espessa que, momentos depois, podia ser vista de vários pontos de Belo Horizonte.

A aeronave tinha acabado de decolar do terminal, com destino a Ilhéus (BA). Ela caiu no mesmo local onde outro monomotor também caiu em abril deste ano. Uma pessoa morreu naquele acidente. O local da queda fica a 1,3 quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, que opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos.

COMPATILHAR: