Durante patrulhamento pelo bairro Eldorado em Arcos, na quarta-feira (11), policiais militares abordaram um homem, ex-presidiário, de 20 anos, em atitude suspeita. Apresentando nervosismo, ele confessou que fazia uso de cocaína e indicou onde estaria um papelote da droga, que foi localizado pelos militares.
Em seguida, o telefone do tal homem tocou, e os policiais ouviram quando outro indivíduo disse que precisava lhe entregar algo. Com as informações, a PM conseguiu abordar o carro do outro suspeito, também ex-presidiário, de 39 anos, na MG-170.
Foi realizada uma busca no interior do veículo e localizado dentro do porta-luvas, um embrulho grande de plástico contendo certa quantidade de pó branco, semelhante a cocaína. Também foi encontrado um medidor, celulares e dinheiro, em reais e dólares. Uma mulher que estava no carro com ele também foi detida.
Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, onde ficaram sob custódia da Polícia Civil. A droga, o dinheiro, os telefones celulares, a balança de precisão, os documentos e grande quantidade de remédios foram apreendidos e também ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil.

Quatro jovens são detidos
Na segunda-feira (9), dois jovens foram presos e dois menores apreendidos pela Polícia Militar de Arcos numa ocorrência de tráfico de drogas. Um homem informou aos militares que havia sido contratado para fazer uma entrega no bairro Jardim Bela Vista, e que desconfiou do embrulho, constatando que provavelmente se tratava de maconha.
Quando os militares compareceram à residência mencionada pelo denunciante, encontraram dois menores, um de 17 e outro de 14 anos. Um deles confessou que dispensou a droga num lote vago, onde os policiais encontraram uma pequena substância semelhante a maconha. O menor contou também quem teria lhe fornecido a droga.
Com base nas informações, os militares se deslocaram até a casa do suspeito, de 23 anos. Onde o pai deste terceiro indivíduo autorizou a Polícia a realizar buscas na residência. Foram encontrados R$ 482 em dinheiro de procedência não declarada. Nesse instante, o telefone do suspeito tocou e um dos militares atendeu, do outro lado da linha um homem oferecia droga.
O policial aceitou a oferta e marcou o encontro. Quando outro homem de 22 anos se aproximou em uma moto e percebeu a presença policial, tentou evadir, mas foi contido e preso. Com ele foi localizado um tablete grande de substância semelhante a maconha. Os quatro envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para esclarecimento dos fatos. A motocicleta do fornecedor da droga foi apreendida e removida para o pátio do socorro. O Conselho Tutelar acompanhou os dois menores.

COMPATILHAR: