Três produções teatrais mineiras foram selecionadas para participar da 5ª edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC).

As produções concorreram com outras 647 peças. Nas últimas quatro edições, o Estado contou com 13 representantes.

As peças “Real”, “O Capote” e “Os Orixás”, todas na categoria adulto, serão apresentadas juntamente com outras 54 peças em 110 municípios do país. O público mineiro terá a oportunidade de assistir aos três espetáculos além de peças de outros estados, sempre a preços populares ou com entrada franca.

O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura destinará R$15 milhões para realização da turnê que ocorrerá até 2019. O objetivo do PPDC é contemplar projetos para apresentação de espetáculos itinerantes, nas categorias adulto e infanto-juvenil, que apresentem a diversidade da linguagem teatral brasileira. De 2009 a 2016, a BR viabilizou a circulação de 240 produções, com mais de 2.650 apresentações em todos os estados, com público superior a 650 mil pessoas. O programa conta com a parceria do Ministério da Cultura (MinC).

Como nas edições anteriores, todas as apresentações oferecem instrumentos de acessibilidade (Libras ou audiodescrição) e realizam, em todas as etapas, encontros com grupos locais, possibilitando o intercâmbio de linguagens e práticas cênicas.

Alena Aló, coordenadora de Patrocínio Cultural da BR, sintetiza os objetivos da Companhia: “como uma empresa presente em todo o Brasil, a BR vê a importância de capilarizar suas ações de patrocínio, exposição de marca e relacionamento. Por isso, buscamos ampliar a abrangência do PPDC, para extrapolar os tradicionais eixos de produção e circulação. Todos ganham: a BR, a classe artística, mas principalmente o público, que verá espetáculos de qualidade em suas próprias cidades”, afirma.

A lista dos projetos selecionados pelo PPDC e outras informações estão disponíveis no site da Petrobras e no hotsite.

 

 

Fonte: Assessoria Petrobrás ||

Imprimir

Comentários