É como se Daniel Alves jogasse desde sempre. Desde que se mudou para a Europa na adolescência, quando foi para o Sevilla, ele se tornou o jogador de futebol mais condecorado de todos os tempos e é amplamente considerado o maior lateral-direito do futebol mundial. Agora, aos 38 anos, ele voltou ao Brasil em 2019 e está jogando pelo São Paulo, que não apenas lidera a Série A do Brasileirão, mas é muito procurado nas melhores dicas de apostas. Vamos dar uma olhada em porque Daniel Alves é considerado o maior de todos os tempos.

  1. Ele provou sua versatilidade em sua carreira

Predominantemente conhecido por ser lateral-direito, o ritmo e a resistência de Daniel Alves sempre mostraram que ele é um lateral ofensivo – fazendo ultrapassagens, o que lhe permite se conectar com os meio-campistas e criar oportunidades através de sua precisa habilidade nos cruzamentos. Durante sua passagem pelo Paris Saint-Germain (2017-19), ele jogou no meio-campo, mas foi no clube atual que Daniel Alves se tornou um meio-campista de área a área.

Mesmo aos 38 anos, ele ainda tem energia em abundância e conduz o clube na liderança da Série A. As estatísticas mostram que ele é o melhor jogador do São Paulo, bem como o jogador líder em passes certos por jogo (73,2) e com a média do terceiro maior número de passes por jogo. Não há como negar que ele ainda está no auge da forma e provou ser uma peça-chave para o sucesso do São Paulo nesta longa temporada.

  • Ele ganhou de tudo… menos a Copa do Mundo

Daniel Alves divide dois recordes com o grande italiano Paolo Maldini – o maior número de títulos da Super Taça Europeia (quatro) e o maior número de participações na final único (cinco). Mas com 43 troféus (até o momento), ele detém o recorde de maior número de conquistas em equipe no futebol mundial. Entre eles estão três títulos da Liga dos Campeões e duas Taças da UEFA, além de nove títulos da liga espanhola, italiana e francesa.

Com a Seleção ele também conquistou duas Copas Américas e outros tantos títulos da Copa das Confederações. O único título que ainda não tem é a Copa do Mundo. Com a Copa no Qatar em 2022 se aproximando, e o Brasil sendo favorito não só para se classificar, mas também na fase inicial, até mesmo para seguir em frente para vencer o torneio, quem sabe Daniel Alves conta com a convocação e finalmente somará esta à sua longa lista de conquistas.

  • Ele não se leva a sério, mas defende aquilo em que acredita

Não se pode deixar de olhar para o passado onde, naquele incidente em 2014 quando Daniel Alves jogava pelo Barcelona. Foi a primeira partida após a morte do ex-técnico Tito Vilanova, mas a atenção da mídia rapidamente se voltou para o que acontecia em campo. Durante a vitória do Barça por 3 a 2 sobre o Villarreal, um torcedor do El Madrigal jogou uma banana em Daniel Alves – que a pegou, descascou e comeu, e continuou o jogo, cobrando um escanteio.

Mas não é só isso, ele tem sido bastante crítico do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro – não apenas no que diz respeito ao tratamento da crise do Coronavírus, mas em todas as questões sociais e políticas. E, claro, inclui todos os seus extravagantes books no Instagram, assim como a vez em que ele decidiu se vestir de mulher, após a derrota do Barcelona na Champions League para o Atlético de Madrid, na temporada 2015/16 – na qual ele se consolou a si mesmo.

Não importa o que você pense sobre Daniel Alves e sua conduta, não há dúvida de que ele é O CARA.

COMPATILHAR: