A Polícia Civil realizou, nos dias 19 e 20 de maio, operação em repressão a crimes contra a vida, nas cidades de Pará de Minas e Divinópolis.

Durante a ação, três homens – de 22, 23 e 31 anos – foram presos suspeitos de envolvimento em homicídio ocorrido no dia 9 deste mês, em Pará de Minas.

As investigações, iniciadas logo após a ocorrência do crime, apontam que os investigados, utilizando um veículo furtado, abordaram a vítima próxima a casa dela. Na ocasião, o jovem ainda tentou fugir, mas foi perseguido e, próximo ao portão da casa vizinha, atingido por dois disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O delegado Douglas Barcelos explicou que as investigações continuam no sentido de buscar mais elementos comprobatórios, bem como identificar outras pessoas envolvidas na ação criminosa. “Em depoimento, os investigados negaram a participação no crime, apesar das provas colhidas até o momento”, explica o delegado.

Os envolvidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação, que contou com a participação de 17 policiais civis, foi deflagrada com o apoio do Departamento de Polícia Civil em Divinópolis.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: