A Polícia Militar apreendeu três veículos com o volume acima do permitido no fim de semana em Formiga.

No sábado e domingo (3 e 4), as equipes envolvidas na Patrulha do Sossego realizaram atividades com o intuito de coibir tal prática.

Em uma blitz pela avenida Abílio Machado, bairro Sagrado Coração, foi abordado um veículo VW Saveiro, que estava causando perturbação dos moradores daquela região.

De acordo com a PM, o condutor é inabilitado. Foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes e o veículo encaminhado ao pátio do serviço de guincho credenciado.

Neste mesmo local, após receberem informações sobre uma Pick UP Fiat Strada, que transitava pelas ruas do bairro com o volume do som acima do permitido, a guarnição abordou e constatou a infração.

 Foram tomadas as medidas de praxe e lavrado o TCO, onde o condutor assumiu o compromisso de comparecer ao Fórum quando for intimado.  O veículo também foi apreendido.

Já na rua Sete de Setembro, os militares se depararam com o outro veículo VW Saveiro transitando com o volume do som acima do permitido, perturbando os moradores e transeuntes.

O veículo e o equipamento de som foram apreendidos e removidos para o pátio do guincho credenciado.

A Polícia Militar adverte que o condutor que é abordado com o volume do som do veículo acima do permitido comete a infração de trânsito prevista no art. 228 do CTB, que consiste em “Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Contran:”. Essa conduta configura infração de natureza grave, com multa correspondente e 5 pontos na CNH.

Além da infração de trânsito, o condutor também incorre na contravenção penal de perturbação da tranquilidade prevista no art. 65 da Lei de Contravenções Penais, com apreensão do equipamento de som e/ou do veículo e responde, portanto, a processo no juizado especial criminal.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: