A Santa Casa de Caridade de Formiga fará neste sábado e domingo (31 e 1º), a triagem de pacientes para o Mutirão de Cirurgias de Catarata. Os pacientes deverão se dirigir à recepção do hospital, a partir das 8h, onde farão a ficha ambulatorial.

Após preencherem a ficha, os pacientes serão encaminhados para o consultório oftalmológico da Secretaria Municipal de Saúde (Edifício Antônio Vieira), em frente à Santa Casa, quando serão avaliados pelos médicos que farão as cirurgias de catarata.

Nessa consulta, cada caso será analisado para que sejam definidos aqueles pacientes que poderão participar do mutirão de cirurgias. Os casos mais específicos poderão ser encaminhados para atendimento especializado.

O Mutirão de Cirurgias de Catarata será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, na Santa Casa de Formiga pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Também serão atendidos pacientes que tenham convênios com a Unimed e Ipsemg, com o intuito de desafogar o número de pacientes que aguardam a cirurgia pelo SUS.

 

As Secretarias Municipais de Saúde ficaram responsáveis por encaminhar os pacientes para a triagem. Ao todo, oito cidades serão contempladas e o número de pacientes é conforme o pactuado com cada município: Formiga (48), Arcos (28), Bambuí (16), Córrego Danta (4), Iguatama (4), Pimenta (8), Medeiros (4) e Tapiraí (4). O total será de 116 cirurgias.

Assessoria Santa Casa

COMPATILHAR: