Está anulado o concurso público nº 001/2009 da Prefeitura de Córrego Fundo. Segundo informações da assessoria de comunicação do Executivo, a suspensão já havia sido solicitada, no último dia 15, pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
Conforme a assessoria, o Tribunal apontou a necessidade de algumas alterações no processo como a regularização de carga horária de alguns cargos e a especificação, em edital, do prazo recursal de três dias úteis a contar do 1º dia útil seguinte à publicação do ato.
A assessoria ressalta que os cargos foram criados por ocasião dos concursos públicos em 1.999 e 2004. ?Na época, as vagas foram oferecidas no edital, mas a legislação do município não previa uma carga horária dos mesmos. Segundo o Tribunal, a Prefeitura teria um prazo de dez dias para regularizar a situação?.
Devido a esses fatos, a administração municipal decidiu anular o concurso. O Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG), que estava responsável pelas inscrições e provas do concurso, irá entrar em contato com todos os candidatos que já efetuaram a inscrição para determinar a devolução das taxas.

COMPATILHAR: