No melhor jogo do ano disputado até agora no Juca Pedro, o Formiga Esporte Clube fez sua melhor apresentação no campeonato e venceu a URT por 3×2, com show de Bruno Carioca e Rafinha.
Acompanhado por um grande público, Formiga e URT fizeram um jogo aberto, com muitas opções de ataque para os dois lados.
O FEC começou pressionando, mas quem saiu na frente foi a URT. Logo após o gol da equipe adversária, o zagueiro Murilo, que já estava amarelado, xingou o auxiliar Eduardo Henrique Vieira Campos e foi expulso, dando início a uma grande confusão envolvendo jogadores das duas equipes.
Minutos depois, o FEC conseguiu reverter a adversidade no placar e na vantagem numérica da equipe de Patos de Minas.
Em grande jogada dentro da área, Rafinha deu um corte seco no zagueiro, que cortou a bola com a mão. O juiz Cleisson Veloso Pereira marcou o pênalti e expulsou o defensor da URT. Bruno Carioca bateu com categoria e empatou: 1 a 1.
Menos de 5 minutos após o empate, o FEC voltou a atacar. Alemão, que jogou no sacrifício, ganhou a disputa de bola contra a zaga da URT, foi à linha de fundo e cruzou pra trás. Gláucio chutou, a bola foi interceptada parcialmente pelo goleiro, mas Bruno Carioca aproveitou o rebote para virar o placar.
Na volta para o segundo tempo, o FEC continuou atacando. Bruno Carioca, em jornada inspirada, acertou o travessão.
No entanto, a partida ganharia novas doses de drama, quando o volante Bruno cometeu falta no meio-campo e foi expulso, deixando o FEC com 9 jogadores, contra 10 da URT, que partiu pra cima e esteve perto do empate, não fossem as ótimas participações de Denílson e Dione.
Restando apenas 5 minutos para o final da partida, a URT, após grande pressão, conquistou seu gol de empate.
Quando a torcida já esperava pelo empate, Rafinha tomou uma bola no meio-campo e tabelou com Vinícius (que havia entrado no lugar de Bruno Carioca) e tocou no canto direito do goleiro da URT, aos 45 minutos do segundo tempo, dando números finais à partida: 3 a 2.
Com o resultado, o FEC sobe para a 7ª posição na tabela, com 21 pontos ganhos. Agora o time de PC Alencar está a 6 de distância do Araxá, que atualmente ficaria com a segunda vaga de acesso ao Módulo I.
Além da grande vitória, o FEC foi beneficiado com os outros resultados da rodada. O Araxá perdeu para o União Luziense, em Santa Luzia, por 2 a 1. O Itaúna segurou um empate sem gols contra o líder América, em Itaúna. Já o Valério venceu o Poços de Caldas, em Itabira, por 2 a 0.
Caldense x Uberlândia e Passense x Ideal completam a rodada no final da tarde deste domingo.

COMPATILHAR: