Devido a uma tromba d’água na cachoeira Cascatinha em Capitólio, trinta pessoas ficaram ilhadas no local, na tarde deste domingo (5).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Piumhi, as pessoas nadavam no local, em uma parte alta da cachoeira quando perceberam a tromba d’água se aproximando. Elas saíram da água e conduzidos por uma das pessoas que conhecia o local escaparam por uma trilha.
Ainda de acordo com os bombeiros uma das pessoas do grupo enquanto seguia pela trilha foi atacada por abelhas e teve choque anafilático e precisou ser encaminhada ao hospital de Capitólio pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Unidades do Corpo de Bombeiros de Passos e Varginha chegaram a ser acionadas para auxiliar no resgate das vítimas porém não foi necessário a atuação dos militares. Equipes das polícias Militar e Rodoviária e do Samu também estiveram no local.

Não houve vítimas fatais.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o vídeo que está circulando nas redes sociais não se refere a ocorrência registrada neste domingo.

O que é uma tromba d’água:
A tromba d’água é a chuva forte que cai localizada, por no máximo meia hora, e que provoca enchente na cabeceira de um rio causando o aumento repentino do nível das águas. Os primeiros sinais de uma tromba d’ água são a mudança da cor da água, que ficas mais barrosa e suja e também a presença de galhos e folhas.

 

Fonte: Jornal 104 FM||

COMPATILHAR: